segunda-feira, 31 de maio de 2010

Final da Eurovisão de 2010

Pronto. A final do Festival da Eurovisão já passou e nada de especial aconteceu para os nossos lados (nem para a Islândia, que ficou atrás de nós ?!). Quem venceu foi a Alemanha. Não achei a música nada de especial, mas admito a fuga ao modelo habitual de dança ou de exotismo folk. É uma música pop, que para mim não me entusiasmou. Aqui fica o vídeo.




Em segundo lugar ficou a Turquia, uma música rock que gostei bem mais que a vencedora. Espero que eles venham a ser grandes, parecem ter tudo para isso.



Portugal ficou no 18º lugar e a Islândia em 19º. A minha mãe gostou a música da Rússia, que na semi-final eu não consegui ouvir e ver bem, mas que também gostei. Ficou em 11º lugar.



À frente da Rússia ficou a Ucrânia, com uma música diferente e com uma mensagem de responsabilidade da humanidade pelo destino do planeta. Achei graça à música e à apresentação.



Para terminar deixo aqui uma voz que gostei muito, é da representante da Geórgia, que ficou em 9º lugar. A voz dela num tom mais grave é do género da voz da Rita Red Shoes. Quando puxa mais pela voz já não gosto tanto. A cantora também é bonitinha.

Sem comentários: