domingo, 16 de maio de 2010

Domingo da Ascensão do Senhor

Hoje é domingo da Ascensão. O que significa isso, hoje? Hoje como então, este dia completava o tempo de amadurecimento dos discípulos na compreensão do mistério da Morte e Ressurreição de Jesus. Este dia significa que a ressurreição não é voltar ao que era antes, mas sim nascer para uma vida mais completa. Nós não voltamos à barriga da mãe depois do nascimento. Também não voltamos a sermos o que somos agora depois da nossa morte.

Então como vive Jesus? Vive na Sua Igreja e no Pai. Vive na Igreja vivificando através do Espírito Santo o Seu Corpo. Vive no Amor com o Pai, que transborda no Seu Corpo.

A Ascensão também significa uma responsabilização de cada um de nós. Ele não vai estar fisicamente tal como estávamos habituados. Somos nós que temos que viver no tempo e no espaço e continuarmos a Sua Obra.

Por outro lado, a Ascensão dá-nos força para seguirmos os caminhos propostos por Jesus. Essa força vem da Esperança que nós é prometida ser alimentada pelo Espírito Santo. Ele alimenta-nos. Ele inspira-nos. Ele orienta-nos.

Sem comentários: