segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Frustração tecnológica I

Neste momento estou vivendo um momento particularmente complicado do ponto de vista emocional. Devia estar aqui a anunciar que já tinha net, do tipo banda larga móvel, mas as coisas estão a correr mal.

Comprei o modem na Staples e quando abri a caixa estranhei que o cartão SIM estivesse separado do cartão maior, também estranhei os sacos estarem abertos, mas pensei que fosse talvez devido a alguma verificação que façam antes de porém à venda o produto. Tentei e tentei ligar-me e não conseguia, dava-me o estado sempre de desligado. Tive que ligar à assistência da TMN e descobri que o cartão já tinha sido usado em Julho e Agosto e que em Novembro tinha sido desligado. Repuseram-me 200 MB dos 250 que teria direito se o cartão fosse novo e consegui navegar um bocadinho. Isto foi na sexta-feira à noite. Hoje sábado o cartão está outra vez desligado.

Ainda relacionado com a net, fui hoje a uma loja da TMN para entregar o contrato de adesão, como a assistência ontem tinha dito, mas não pude porque ao contrário do que vem a dizer no interior da caixa, nos livrinhos, é necessário um comprovativo de residência. Como me aborrece ir lá outra vez, este assunto fica para ser tratado segunda-feira. Até lá estou sem net.

Para complicar-me mais os nervos estou convencido que não vou poder navegar o que queira, pois apesar de ir requerer o serviço com um tráfego de 2MB pela amostra de ontem esse limite facilmente será atingido. E no entanto vou pagar quase 30 euros.

Sem comentários: