quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Conversa com a torneira

Uma amiga minha desencantou, não quero saber de onde, um de curso de japonês em mp3. Tem sido engraçado ir ouvindo os ensinamentos e ir repetindo. Já tentámos dialogar e acabamos na risota.

Anteontem, depois do jantar, estava a lavar a louça (sim, eu lavo a louça – de vez em quando) e resolvi aproveitar aquele tempo para ir treinando com os fones nos ouvidos. A dada altura dou conta que a minha mãe, que não sabia deste meu interesse pelo japonês, estava parada à entrada da cozinha a tentar perceber o que eu estava a dizer. Eu ri-me e expliquei-lhe. E mais me ri, quando ela disse que realmente estava a estranhar ver-me a falar para a torneira coisas que não percebia.

Não sei se aprenderei grande coisa de japonês, mas que até agora tem valido umas boas risadas, isso tem.

Sem comentários: