quinta-feira, 9 de julho de 2009

Óculos Escuros



Eu uso óculos desde os oito anos. Nunca tive nenhuma vontade de usar lentes de contacto. Por isso nunca tive óculos escuros. Nunca tive até ao fim-de-semana passado. Como a armação dos que eu tinha estava em risco de me deixar sem óculos, tive que comprar uma nova. A primeira contrariedade veio quando não foi possível aproveitar as lentes. Tive que comprar tudo de novo.

Como queira ter a possibilidade de andar com óculos de sol, comprei uma armação onde posso pôr através de ímanes umas lentes escura à frente. É só estilo.

Normalmente quando faço muito gosto em alguma coisa, mais tarde ou mais cedo fico arrependido. É o que está acontecer. Ainda não consegui adaptar-me à armação normal, pois as lentes são mais pequenas e a minha visão periférica bastante activa. Quando uso as lentes escuras o conjunto pesa e o desconforto é maior.

Para piorar a situação andar de óculos de sol não era aquilo que eu pensava que iria ser. Se apanho o sol pela frente fico encadeado na mesma. E quando os tiro, encadeado fico. Mais vale andar sempre sem eles (os de sol, claro, pois sem os outros sinto-me nu).

Estou numa constate luta comigo para resistir à tentação de voltar para os óculos antigos, mesmo correndo o risto de um dia uma das lentes ficar pelo caminho.

Sem comentários: