sábado, 14 de fevereiro de 2009

sigur rós IX

Não tenho muito a dizer sobre o dvd heima. Serviu para me interessar pelo país e pela cultura daquele povo. Como um bom europeu do sul sou apreciador dos cabelos louros, olhos azuis. Para exemplificar aqui fica uma foto paradigmática.

(Esta e outras fotos estão aqui)


Como já disse a edição que possuo é especial, tem um livro com cento e tal fotos e um dvd extra. No primeiro disco está o filme heima, tal como foi apresentado no cinema. No segundo navegamos pelo mapa da ilha e assistimos em cada cidade aos temas incluídos no filme. Penso que algumas músicas foram cortadas no filme.

Aqui fica um trailer:


E outro




Há um facto muito curioso nas canções tocadas ao ar livre. Sempre que havia público era frequente ver famílias com crianças, até de colo. É muito interessante ver esta música ser tocada numa atmosfera familiar. Apesar de nunca ter saído do meu país e de a Islândia ser tão diferente da minha realidade, aquelas imagens transmitem-me a sensação de lar, como se o meu lar não fosse aqui, mas lá.


Sem comentários: