terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Carnaval e Entrudo

Não gosto do Carnaval. Os meus pais não pessoas de festejos e eu nunca fui também. O Carnaval para mim sempre trouxe uma enorme carga de terror. Vivi os meus tempos de estudante aterrorizado com a hipótese de ser agredido com algum ovo ou farinha. Fugi sempre de qualquer situação que fosse dar aí e consegui escapar a todas. Para mim era um alívio chegar a casa no último dia de aulas antes do Carnaval.

Também não gosto de máscaras. Não aprecio samba. Até gosto que chova neste dia para estragar os desfiles. No Carnaval ninguém leva a mal, não é?

Agora gosto do Carnaval porque possibilita a existência de um feriado ou como neste ano um feriado com uma ponte um dia de férias na quarta-feira de Cinzas. E o tempo tem estado bom.

O meu pai dizia que o dia de hoje chamava-se Entrudo, pois Carnaval era o período de um certo dia até ontem.

Então Entrudo seja!

Sem comentários: