sábado, 21 de fevereiro de 2009

Arcade Fire

Nem só da Islândia vivem as minhas preferências musicais. De uma terra com dias curtíssimos vem a banda Arcade Fire. Comecei a ouvi-los na Antena 3, mas só depois de ver alguns vídeos no Youtube de actuações ao vivo é que entraram na lista da minha preferência,

Não me lembro se vi primeiro o vídeo do Rebellion (Lies) ou o Wake up, mas a energia e a entrega do grupo à actuação é admirável.

Começo pelo Wake up, a minha música preferida do disco e por arrasto dos vídeos também.




Rebellion (Lies)



Aqui fica mais um exemplo da actuação incrível deles. Como é possível uma banda com tanta gente em palco ser tão... nem sei dizer o quê, só vendo. Saliento o pormenor do uso do capacete como instrumento musical.




O primeiro álbum chama-se Funeral e o segundo Neon Bible. Deste último aqui ficam as minhas músicas preferidas.


Intervention



My Body is a cage



Por último aqui fica um exemplo de como eles são especiais.

Sem comentários: