quarta-feira, 29 de abril de 2009

Isto é o que dá andar a pensar no passado

Ao escrever o texto anterior lembrei-me de um episódio desses anos difíceis e que me marcou e chocou muito.

Num dia de inverno três adolescentes saltaram do viaduto Duarte Pacheco para a morte. Havia problemas de droga envolvidos. Na Antena 3 houve um programa especial de debate sobre o assunto. Houve telefonemas, um deles era de um rapaz que fumava heroína que queria sair, mas estava quase, quase a começar a injectar-se. Foi um debate marcante. No final um dos apresentadores, o Henrique Amaro, deixou uma música que na sua opinião ilustrava um pouco aquele episódio.

Essa música passou a ser para mim algo de especial, talvez algo que me lembre a subir à tona de água para respirar. Que depois da escuridão o sol, mesmo por trás das nuvens, nasce sempre. Os GNR nunca e tocaram especialmente excepto neste Bellevue. Deixo aqui duas versões ao vivo, a de baixo parece-me mais próxima do disco, mas não tem imagem.




Sem comentários: