segunda-feira, 20 de abril de 2009

Hoje à noite na RTP 2

Hoje na RTP 2 estreia a décima temporada da série ER. É curiosa a altura escolhida pela RTP para estrear esta temporada, pois há dias foi emitido o último episódio nos Estados Unidos da última temporada (até ver...). Por isso aqui fica a recomendação.



O ER será sempre o ER. Embora não desgoste da Anatomia de Grey (nunca vi o Dr. House por dar muito tarde e não me orientar com os horários da TVI) prefiro a mais antiga.

Por falar em séries quero falar da forma com encaro a tv. Não tenho televisão por cabo. A principal razão é que caso tivesse iria roubar-me tempo para outras coisas. Por outro lado mesmo que disponibilizasse o meu tempo livre para ver, iria sentir que estava a desperdiçar dinheiro em tv que não iria ver. Para quê ter trinta, quarenta, oitenta canais se no máximo vou ver por noite dois ou três programas? Infelizmente ainda não podemos escolher o que queremos ver às horas que queremos de uma forma prática e barata. Por isso vejo o que dá nos canais de sinal aberto. Naquilo que me interessa actualmente, e que são as séries, a RTP 2 é a minha preferida e única que vejo para este fim. Não consigo fidelizar-me nas séries da SIC ou da TVI. Os horários são incertos e tardios. Podia usar o gravador, mas arriscaria-me a muitas vezes falhar o programa. Mesmo as séries da SIC nas tardes de fim-de-semana não consigo seguir. A tv pública pode ter muitos defeitos, mas neste aspecto prefiro-a às privadas.

Actualmente das séries da noite só não sigo a de sexta-feira. Tentei segui-la, mas perdi o interesse.

Sem comentários: