quinta-feira, 23 de abril de 2009

Fringe

Hoje quinta-feira na RTP2 é dia da série Fringe. Esta série, que estreou há um ou dois meses, não estou certo, é uma criação de JJ Abrams, o mesmo autor da série Perdidos e A Vingadora (esta das poucas que davam na SIC que consegui seguir com regularidade).




Esta série parece ser uma versão moderna dos Ficheiros Secretos, até agora sem extraterrestres, mas com o toque de mistério de Perdidos.

A série é protagonizada por uma agente do FBI que entra para uma unidade especial de investigação de acontecimentos invulgares. Esta unidade investiga uma coisa camada Padrão e que parece ser uma espécie de conspiração de cientistas pelo mundo fora que resolver fazer experiências bizarras de ciência alternativa, das franjas (daí o nome Fringe).

Para ajudar a agente surge um cientista maluco que ela tem que ir buscar a uma prisão psiquiátrica e para ele ajudar precisa da companhia do filho. Como curiosidade o actor que faz o papel do Dr. Bishop fez de Denethor, o Mordomo das Minas Tirith, do filme O Regresso do Rei, da saga do Senhor dos Anéis.

Aqui ficam dois vídeos da série.




Sem comentários: