quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Twittar ou não twittar

Há coisa de uma semana tomei conhecimento da existência de uma coisa chamada Twitter. Como em muita coisa no que toca a novidades esta tomada de conhecimento foi através do blog do Nuno Markl. Devo confessar que não me atrai nada aquela coisa. Talvez porque não dou uso quase nenhum ao meu telemóvel ou porque não entendo o que é dito ali ou porque não consigo comunicar tão sinteticamente.

Nesta segunda-feira descobri que o nosso Presidente da República aderiu ao Twitter. Achei piada à ideia. Ainda pensei que ira ver mensagens do género:
“Acabei de chegar ao Palácio de Belém”
“Bem... vou começar a ler as leis que tenho para promulgar”
“Acabei de ter uma reunião com o Sócrates. Descansem, não voltei a receber outro Magalhães. Lol”

A impressão com que fiquei foi que aquelas mensagens que lá aparecem foram enviadas por uma das secretárias ou assessores.

Devo reconhecer que fica bem ao nosso Presidente ter esta abertura. Não tinha nada esta imagem dele. Reconheço que desde os tempos em que era Primeiro-ministro que não cultivo uma boa imagem dele. Não posso esquecer que foram governantes do governo dele que baptizaram a minha geração de Geração Rasca. Por isso vê-lo agora a gravar vídeos para o Youtube e entrar para algo tão novo como o Twitter é bom sinal, a não ser que já esteja a preparar a recandidatura, afinal só faltam dois anos.

Sem comentários: