quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Resenha da Semana

Tenho dúvidas sobre o título deste apontamento semanal. Não faço propriamente uma resenha. Limito-me a apontar algo de positivo e algo de negativo da semana.

Positivo

Nestes dias foi difícil encontrar uma facto positivo, principalmente porque não sou um espectador intensivo dos noticiários e muito menos de jornais. Normalmente as notícias positivas são discretas.

Nesta semana encontrei a notícia do homem que costumava circular pelo Rossio e arredores que tinha um tumor enorme na face, desfigurando-a. Tenho a impressão que cheguei a vê-lo. A notícia é que conseguiu extraí-lo nos Estados Unidos. Finalmente vai poder viver uma vida mais normal. E ao que parece é um feito da medicina.

Negativo

Ui, tanta coisa! Escolho um momento do início da semana, a noite de domingo. O anúncio da recandidatura do professor Cavaco à presidência por parte do professor Marcelo. Na altura fiquei com a impressão, pelo tom usado, que o professor queria mostrar que estava atento ao que se passava no país, mesmo tendo passado uma semana em Moçambique. O que é que ele ganhou com aquilo? Queria mostrar uma faceta de jornalista arranjando um furo? Se quis, esteve atrasado umas décadas. Ele não é visto como jornalista, mas sim como um político bem activo que usa o comentário como ferramenta. Se o recandidato lhe encomendou o anúncio, só lhes fica mal, ao Cavaco e ao Marcelo.

Sem comentários: