quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Eles vêm aí, melhor, já cá estão

Estou a falar dos Guns'N'Roses. Tocam hoje à Pavilhão Atlântico. É uma banda que acompanho há muito, ajudou-me a formar o meu gosto musical. No ano passado saiu o tão aguardado Chinese Democracy. Podem ouvi-lo aqui:



Não é a mesma coisa que os anteriores, afinal só o Axel mantêm-se e já passaram muitos anos, demasiados, desde o duplo Use Your Illusion. Falta muito o contributo do Slash, os riffs dele são imbatíveis. Mas há músicas boas. Ficam aqui algumas.



Ainda há poucos vídeos com qualidade para mostrar, por isso aqui fica o possível. Gosto desta.



E voltando ao passado, aqui fica uma triologia que fizeram em vídeo.








Voltando às apresentações ao vivo



Aqui fica Paradise City, cheguei a imaginar esta música num filme de cowboys sobre um português (imaginei sendo o Herman José) que emigrou para os Estados Unidos e tem um montão de aventuras com perseguições a cavalo. Haveria uma cena épica numa cidade onde uma briga num salon alastar-se-ia para a cidade. Bons tempos em que imaginei estas coisas. E esta música era a banda sonora da briga.


Como é de esperar não vou ao concerto. Quando vieram cá pela primeira vez ainda pensei ir, mas no dia seguinte tinha um exame de acesso à universidade, salvo erro de matemática, que não havia hipótese. Nem cheguei a falar com os meus pais. Sabendo o resultado que tive, mais valia ter ido, acabei por não entrar e ter uma nota miserável...

Sem comentários: