sábado, 16 de outubro de 2010

Resenha da semana

Tive esta ideia por causa de alguns programas de rádio que acompanho. Tirei a ideia do programa Um Certo Olhar da Antena2.

Aproveito a oportunidade para falar dos programas que ouço com regularidade e como. Normalmente o Um Certo Olhar ouço através do podcast, pois o seu horário colide com o horário da missa que costumo frequentar. Aos sábados há o programa Bloco Central na TSF. Por vezes ouço em directo às 13 horas outras pelo podcast a meio da semana, quando fica disponível.

À sexta há três programas que acompanho: Descubra as Diferenças, na Rádio Europa às 18 horas, que ouço ao domingo às 19 horas ou em podcast; Governo Sombra na TSF, às 19 horas, que ouço normalmente em podcast; Contraditório na Antena1, às 19 horas, que costumo ouvir em directo ou em podcast.

Todos estes programas abordam a vida política nacional e internacional. Ainda acompanho outro programa por podcast, Alma Nostra da Antena1. Este é uma análise diferente da realidade pois é uma conversa entre um professor, jornalista, Carlos Magno, e um psiquiatra, Carlos Amaral Dias.

São estes os programas que me informam e formam.

Agora voltando ao assunto principal. Vou deixar aqui os assuntos que destaco da semana.

Positivo

O salvamento dos mineiros do Chile. Há pouco para dizer sobre isto. Teve quase tanto impacto mediático como o 11 de Setembro, mas no sentido oposto. Gostaria que este salvamento seja o marco para a recuperação da humanidade, que caíra em 2001. o futuro dirá.

Negativo

Podia falar do Orçamento, mas destaco outro assunto. A pobreza de espírito do Partido Comunista Português. Como é possível um partido que lutou pela liberdade achar que o prémio Nobel da Paz deste ano seja desprestigiante para o prémio? Estiveram muito mal.

Sem comentários: