sexta-feira, 5 de junho de 2009

Votar

Pensei bastante se valia a pena falar aqui das próximas eleições. Deveria propor uma intenção de voto? Acho que iria tornar este imperfeito reino ainda pior, mas sinto que devo dizer alguma coisa.
Proponho a (re)leitura deste meu texto para uma escolha para estas eleições.
Por último acho que devo partilhar a minha opinião sobre como os portugueses vivem a politica. Acho que não vivem especialmente interessados, eu incluído, e nas eleições preferem votar nos partidos grandes (considero grandes os com deputados no parlamento) porque dá menos trabalho.
Por isso proponho uma especial atenção para os outros partidos, caso não saibam são mais, e mais variados, do que os tradicionais cinco ou seis (se incluirmos Os Verdes). Caro(a) leitor(a) se está farto das mesmas caras olhe para os outros, analise o que propõem, para ver em que quadrante se situam basta ir ao EU Profiler (o link está no texto que referi em cima).
Votar em branco é uma opção e não ir também é (apesar de ser mal vista, mas enquanto no parlamento existir a possibilidade de abstenção nas votações, porquê que a população não haverá de se abster?).

Sem comentários: