sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson

Tal como muitos outros bloguistas hoje não posso deixa passar uma referência ao falecimento do Michael Jackson. Soube hoje de manhã, às sete, e fiquei chocado. Chocado com o meu choque e com a morte de alguém tão novo, com tantos recursos, com tanta história.

A primeira coisa que pensei foi que até os ícones da cultura pop são mortais. Alguém que subiu tão alto, com tanto reconhecimento público, também é igual a qualquer um de nós. Espero que ao menos por ter tanta gente que gostava dele exista também muita oração por ele. Isto faz-me perguntar, para quê que servirá mesmo a fama? Será que valeu a pena para ele tanto esforço para construir a carreira que construiu? Só Deus sabe os frutos que saíram desta árvore.

Como tenho que trabalhar deixo aqui algumas músicas que gosto dele. Não tenho nenhum disco dele, mas cresci a admirar as músicas dele. Tenho pena que a vida dele tenha caído no que caiu e que o músico tenha ficado atrás da imagem mediática. Espero que o bom que ele tenha feito seja muito superior ao que de mau possa ter causado.








1 comentário:

nómada disse...

De nada serve a fama e o estrelato,enquanto os mortais não se convencerem que tudo é efémero nesta vida.
M.J tinha talento para a música e dança.Mas esqueceu-se do mais importante.Aceitar-se tal como era com a sua própria natureza.
Estou em crer que era um homem que se sentia só ,apesar de multidões o aplaudirem...
Quem soube estar atento à carreira de M.J,houve um música da qual ele escreveu e participou,que teve grande êxito "We Are The World". Se ele tivesse sido bem canalizado, com o coração que tinha, podia ter semeado muito mais em prol da Humanidade,mas a maioria das vezes ,os artistas esquecem-se que são apenas "cheques falsos" nos bolsos dos produtores.
Agora no Reino da Verdade é que ele vai encontrar quem o amava de verdade.
Paz à sua alma...