segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pentecostes

Eu gosto particularmente deste dia. Há onze anos num dia de Pentecostes fui crismado. Como sou um pouco nervoso, andei ansioso uns tempos. A minha mãe convenceu-me a inscrever-me, nessa altura vivíamos na Baixa, na igreja de São Domingos. Durante umas três ou quatro semanas ia a uma sessão de formação aos sábados à tarde antes da missa.

Fui confirmado pelo actual Cardeal Patriarca. Tive pena de os meus pais estarem tão afastados de mim. Vivi aquele momento um pouco na solidão. Não guardo grande recordações desse dia, nem dos seguintes, mas uns meses mais tarde dei por mim diferente. Não sei como aconteceu, mas sei que algo ficou diferente. Comecei a ler mais, a interessar-me por escrever, deixei de ter medo de escrever prosa. Conheci uma amiga que alargou-me muito os horizontes. E estou convencido, se não tivesse sido crismando naquela altura, agora eu seria outra pessoa.

Estou convencido que tudo isto aconteceu, e acontece, por acção do Espírito Santo. E que mais posso dizer ou fazer? Obrigado, meu Senhor.

Sem comentários: