domingo, 4 de abril de 2010

Domingo de Páscoa

A semente germinou e floriu no mundo de uma nova Primavera. Jesus ressuscitou!

Dois mil anos depois e num tempo de pressas as palavras não passam de meros sons ou gotas de tinta. Jesus ressuscitou. Re-suscitou. Suscitar, fazer nascer, fazer aparecer. Re-suscitar, voltar a nascer, voltar de novo. Jesus ressuscitado não veio como era, mas veio novo, está novo porque passou pela morte. Ressurreição é vida nova, diferente do que era antes.

Por isso o discípulo Pedro não entendeu e o outro acreditou. Nós podemos acreditar e não entender. Pedro esperava encontrar aquele corpo material, mas Jesus é uma nova vida. Veremos de agora em diante que Jesus vai aparecer onde alguém está ou num grupo, ninguém vai ter com Ele. Porquê? Porque tendo Ele dado a Sua vida por nós, é em nós que Ele vive.

Jesus aparece-nos ressuscitado nas relações de caridade que cultivamos, quando fazemos os gestos Dele.

Pedro na casa de Cornélio não era ele próprio que anunciava a salvação, era Jesus nele que o fez. Pedro não tinha qualquer poder inato para baptizar aquela casa, só Jesus o faz. Só Jesus por intermédio do Seu Corpo o pode fazer. Um tijolo não abriga ninguém, mas um edifício de tijolos protege da chuva e do vento.

Nesta Páscoa o que somos para os outros? Tijolos isolados?

Sem comentários: