quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Balanço do ano

2009 também foi para mim um ano de auto-descoberta. Eu sabia que tinha a escrita como algo que definia-me como pessoa. Sou um homem da palavra escrita e não da falada. Explico-me muito melhor escrevendo do que falando. Engasgo-me. Acobardo-me. Também por isso ando normalmente em dessintonia com os meus colegas do trabalho. Também por isso escrevo tanto aqui.

Mas descobri que não sou só um servidor da palavra escrita. Sou um servidor da arte como expressão de criatividade. Nas minhas férias de Verão fiz as filmagens para um filme que terminei neste mês. O trabalho de edição e escolha da banda sonora foi difícil, angustiante, mas fascinante. Quando terminei descobri-me como artista. Eu vivo para concretizar sonhos. Se não tenho ferramentas, pesquiso na internet, dou a volta aos problemas. Crio. O resultado até pode nem ser nada de especial, mas estou satisfeito por ter levado aquele sonho em diante.

Estou certo que uma das causas deste crescimento foi a minha abertura ao mundo feita através deste blog. Escrever para quem não conheço, não sabendo se iria ser lido, nem as reacções que posso provocar mudaram a minha percepção. Está a ser terapêutico. O facto de estar a coberto do anonimato também ajudou.

Escrevi muito, tanto aqui no blog como nos meus projectos pessoais, embora ache que estou a prejudicar estes por causa daquele.

Sem comentários: