segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Balanço do ano - livros

Vou tentar deixar as minhas questões de lado e fazer o balanço do ano (vejo uma certa contradição nesta frase, pois o balanço é meu e será influenciado pelas minhas questões).

Hoje começo pelas leituras. 2009 fica marcado pela literatura fantástica, tal como outros anos, mas neste li mais intensamente livros desse género e tomei consciência que gosto bastante desse universo.

Li vários livros das Crónicas de Allaryia do Filipe Faria, li os quatro livros do Crepúsculo (que estou a reler, nestas alturas de depressão uma pessoa volta a onde foi feliz), reli o Eragon e o Eldest e li o recente Brisingr. Isto perfaz uns bons milhares de páginas, já que nenhum destes livros é “menino” para menos de duzentas.

Por outro lado cheguei à conclusão que o que ando a escrever actualmente também se insere numa certa forma de literatura de fantasia.

Só mais duas notas interessantes: recomendo o livro Caderno Afegão, recomendo. A outra nota foi para um encontro incrível que tive com o autor do livro A Especiaria, António Oliveira e Castro numa tarde de chuva em Maio na Feira do Livro. Gostei do livro e gostei da conversa que tivemos. Graças a ela tenho me aberto um pouco mais ao mundo aqui no blog. Em termos de livros e afins, acho que este encontro marcou o meu ano.

Sem comentários: