quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Definitivamente não sou um gajo normal IV


E pronto estes são os meus problemas mais recentes. A perspectiva de mudança de local de trabalho para um sítio longe, onde teria que apanhar três camionetas/autocarros para lá chegar. E para não andar a saltar de autocarro em autocarro comprar um carro e conduzir.

Lembraram-me várias vezes o lado positivo da ter um carro. Tinha mais liberdade de movimentos. Podia levar os meus pais facilmente aos médicos ou ir de férias.

Mas porquê que só penso nas desvantagens? Já explanei várias. Mas há mais uma.

Actualmente, quando não chove ou ameaça imediatamente de isso acontecer, vou a pé para o trabalho. Demoro entre quarenta e cinco e cinquenta minutos a ir de casa ao trabalho. É a forma que encontrei para fazer exercício físico. São quase cinco quilómetros.

E agora esta ameaça. Não tenho motivos para ficar contente. Para mais é provável que vá para uma sala open space, acaba-se o sossego do meu cantinho actual. Para além de dada a natureza do meu serviço tenho fazer horas extra todos os meses (sem as receber em dinheiro). A que horas chegarei a casa se continuar a fazê-las? E se deixar de as fazer? Posso arranjar problemas. Eles querem o trabalho feito, os prazos cumpridos e nenhum erro cometido. Não posso, nem quero, esperar que os meus chefes me tragam a casa ou perto sempre que faça horas extra...

Tenho pensado em ponderar mesmo sair daquela empresa, se a coisa se tornar insuportável. Mais depressa pondero sair do que comprar um carro.

Sem comentários: