domingo, 27 de março de 2011

Sobre a mudança da hora

Apesar de compreender o porquê da mudança da hora, devo dizer que não gosto. Se fosse possível não viveria sob este horário. A hora de Inverno é a hora mais próxima da hora natural. O meio dia solar fica trinta e sete minutos atrasado em relação ao do relógio. Na hora de Verão acrescenta-se uma hora. Ficamos um pouco longe do nosso fuso natural. Tenho pena. Vivemos tão afastados da natureza que quando ela se manifesta pensamos que está contra nós.

2 comentários:

Cristina Torrão disse...

Na verdade, tenho ouvido dizer que a poupança de energia ligada à mudança da hora não passa de um mito. Mais uma razão para se prescindir da hora de Verão.

Daniel disse...

A poupança aconteceria se no horario de inverso o por do sol fosse mais tarde, que é exactamente o contrário do que acontece. Estes horarios prejudicam a ecologia. De verão, precisávamos q o por do sol fosse mais cedo e não mais tarde, do ponto de vista energético. Deve ser 1 questão politica internacional em q ficamos a perder, em termos energeticos, o q é pena pq isso é algo mt importante para economia e ecologia (ao nivel nacional). Mas por outro lado, gosto bastante de poder aproveitar as tardes longas do verão, acaba por ser mt bom nesse aspecto.