quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Burrinhos

Perto do final das minhas férias fiz este pequeno vídeo de uns burros que encontrei na estrada entre Barão de São João e Bensafrim, em Lagos. Fiz algumas vezes este percurso a pé e reparei nestes burrinhos agitados. Sempre que eu me aproximavam eles agitavam-se.


O que acho é que o dono deles deixou-os ali durante muito tempo. No dia da filmagem o primeiro burro que aparece no vídeo ainda tinha erva dentro do raio de alcance da corda que o prende. Uns dias depois, passei por lá de autocarro e já havia um círculo bem definido.


O comportamento deles faz-me lembrar no felinos dos jardins zoológicos presos em jaulas andando de um lado para o outro. Tenho pena destes animais (felinos e burrinhos).







Uns metros à frente encontrei este burro com um comportamento mais conforme com o habitual.





Eu gosto destes animais. O meu avô paterno teve uma burrinha, cheguei a andar nela, a cair dela (por o meu avô dar-lhe uma palmada com ela presa airando-me ao chão) e enfurecê-la ao ponto de querer dar-me um coice.

Se um dia tiver possibilidades, irei ter um burrinho. É mais certo ter um do que ter um carro...

1 comentário:

Cristina Torrão disse...

Coitaditos. Espero que não tenham sido abandonados. Não têm mau aspecto, mas não se vê água perto deles e devia estar calor. Não percebo de burros, mas eles também devem ter sede, todas as criaturas de Deus têm sede...

Detesto ver animais assim sozinhos. Infelizmente, a maior parte dos humanos ainda não aprendeu a respeitar os outros seres à face da Terra :(