quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Arrumar a casa

Nesta fronteira entre o Verão e o Outono há que fazer arrumações e limpezas. O Reino vai fazer algumas. Vou acrescentar alguns blogs que descobri e sigo.

A nível da religião descobri os seguintes:

Retalhos da vida de um padre – Blog de um frade dominicano muito interessante nos temas e no estilo que os aborda. Actualmente está em Itália no Capítulo Geral da Ordem e vai fazendo o relato. Muito interessante.

O sofrologista católico – Neste blog o ser humano é olhado como um todo. Um corpo são, ajuda a manter a mente sã e ambos são imprescindíveis para um fé saudável. Pequenos textos que dão dicas para uma melhor saúde física, mental e espiritual.

Por uma cultura de comunhão – Um cientista que aborda a fé e a ciência como matérias que não se opõem.


A nível geral descobri estes:

Terra dos Espantos, O biologo amador, O botânico aprendiz na terra dos espantos e Terra das aves são blogs do mesmo autor. No primeiro trata da actualidade, nos outros como os próprios nomes indicam tratam da biologia no geral e em partes de interesse particular.

Dias com árvores - Ainda na linha da botânica, este blog está muito bem escrito. Explica de uma forma literária as espécies de plantas que apresenta. Foi através dele que descobri a Terra dos Espantos e associados.

Psst... ó menina - Blog alimentado por uma empregada de mesa de um restaurante com histórias ineressantes e bem-humoradas.

Oh... pirussas - Blog de um empregado de loja groumet, acho eu inspirado pelo blog anterior, com graça e interesse.

New Light Pictures - Já falei deste blog aqui, é daquele grupo de cineastas algravios. No blog estão alguns dos filmes feitos por eles. Vale a pena acompanhar por causa da paixão com que se entregam aos projectos.

Sem comentários: