sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Notícias aladas

Faço uma pequena pausa no trabalho de fim de ano (que por sinal está complicado) para dar uma notícia sobre umas observações que tenho feito.

Moro na zona oriental de Lisboa, na fronteira com o concelho de Loures. Desde o início que tenho observado nalgumas épocas do ano bandos enormes de pássaros atravessando os céus da cidade. Comecei a vê-los ao final da tarde dirigindo-se para poente. Ontem e hoje de manhã vi-os, quase que passaram por cima de mim hoje, dirigindo-se para nascente, quase norte. É um espectáculo impressionante.

Curiosamente no sentido oposto, após o bando ter passado, passaram duas aves, que desconfio serem papagaios. Já os tenho visto algumas vezes. Como há muitas árvores e espaços rurais devem viver bem.

Outra suposição que faço é que o bando dos pássaros que vejo passar pernoite no Jardim das Cebolas. Porquê que suponho isso? Porque uma vez passei por lá ao final da tarde, já noite, e ouvi um chilrear enorme. Imagino que eles devam viver naquelas palmeiras.

Ou isso ou estou completamente equivocado. O costume…

Não posso escrever mais. O meu chefe já perguntou-me como vai o serviço, as conferências das contas 27. desconfio que neste fim-de-semana vou trabalhar nos dois dias.

Sem comentários: