Devo confessar que não sou lá muito adepto dos santos. Sempre os senti muito distantes de mim. Enfim, prefiro recorrer logo a Deus do que usar um entremediário. Talvez pense assim por ter crescido num ambiente onde a devoção por santos e nossas senhoras, aos meus olhos, estejam a raiar no paganismo. Mas pode ser e certamente será defeito meu.
Por isso os santos são para mim mais fontes de inspiração, modelos a seguir. Aqui entram São Francisco de Assis e Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein).
Hoje é o dia da festa liturgica desta santa. Encontrei-a na net há uns anos atrás e identifiquei-me com ela. Ele chegou a Deus através do intelecto, da filosofia, da razão. Foi Carmelita e morreu às mãos dos nazis juntamente com milhões de judeus. É um exemplo a seguir.
Aqui ficam um links a páginas sobre ela (infelizmente não encontro a página onde a descobri)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Edith_Stein
http://www.portal.ecclesia.pt/ecclesiaout/liturgia/liturgia_site/santos/santos_ver.asp?cod_santo=128
http://www.lepanto.com.br/dados/HagEdith.html
2 comentários:
Olá!
Vejo que talvez, tenha alguma falta de informação quanto ao que representam is santos para a Igreja.
Venho aqui deixar-lhe um link que o ajudará a entender mais qualquer coisa: http://www.padreleo.org/?p=612
Olá
seja abençoado.
Os santos representam para a vida da Igreja muito mais do que intercessores no céu (se fossem apenas isso já não seriam pouca coisa). Eles são a prova viva, testemunhada na história de que Deus sempre esteve presente em sua esposa a Igreja.
Eles oram por nós na glória por que aprenderam a verdadeira caridade que emana de Cristo e após terem alcançado a glória intercedem por nós para que nós também a alcancemos.
Seja abençoado!
Enviar um comentário