sábado, 22 de agosto de 2009

Voltei

Como bem podem ler no título: voltei. Não levei o portátil (não foi possível) e só fui ao cibercafé duas vezes (meia hora cada) nestas três semanas. Foi mesmo um período de “desintoxicação”.

Como correram as minhas férias? Acabaram por correr bem. Não houve problemas de saúde e por isso já posso agradecer a Deus. O mal é sempre o antes, o durante melhorar sempre.

Na primeira semana o tempo andou ameno, algum vento. Tive que resolver um problema de canalização na cozinha, no lava-louças. Na segunda comprei umas carpetes que facilitaram muito a limpeza da casa. Suei as estopinhas com o calor, a casa apanha sol desde o alvorecer até meio da tarde e a ventilação praticamente não existe. Na terceira semana continuei a suar e a sentir pena de ir embora. Enfim sou muito inconstante.

Não levei nenhum livro excepto a Bíblia. A televisão foi tendo algum interesse na Volta a Portugal em Bicicleta e agora no Campeonato de Atletismo. À noite via invariavelmente a rtp2 a partir das dez e meia até à meia noite. O que valeu nas horas mortas e de tédio foi o leitor de mp3.

O que fiz neste tempo? Para além das actividades domésticas, passeei um pouco, fiz algumas filmagens (nos próximos tempos irei publicar aqui algumas coisas), escrevi num caderno e pensei um pouco nos meus projectos (e para mal dos meus pecados imaginei outros novos projectos para me ocuparem ainda mais os meus poucos tempos livres).

O que correu mal? Tive pouco sossego para rezar, para estar com Deus. Em casa é impossível pois o meu pai estava sempre por perto. Na rua não encontrei nenhum local que me agradasse.

Estou de volta, espero que com mais energia e criatividade.

Sem comentários: